domingo, 16 de setembro de 2012

PSD vai reunir órgãos dirigentes para responder a Portas

-
A direcção do PSD não gostou das conclusões do CDS em relação às medidas de consolidação financeira e convocou os principais órgãos dirigentes do partido para responder a Paulo Portas.


Os sociais-democratas convocaram os órgãos de comunicação social ao meio da tarde deste domingo. A comunicação coube a Jorge Moreira da Silva, primeiro vice-presidente do PSD. A declaração foi curta e fria.

“Como sabem o CDS apresentou hoje as conclusões em relação as medidas do Governo para a consolidação orçamental. O conteúdo destas declarações do líder do CDS-PP não não indiferentes para a coligação e, porventura, para o próprio Governo”, afirmou.

Por isso, anunciou que a comissão permanente do PSD reúne já nesta segunda-feira e a comissão política, “com a presença do presidente do partido”, Pedro Passos Coelho, na quarta-feira. Vão, acrescentou Moreira da Silva, “analisar de modo muito detalhado” as conclusões do CDS.

Paulo Portas afirmou hoje: “Se me perguntam se eu soube? Claro que soube. Se me perguntam se eu tive uma opinião diferente. Tive uma opinião diferente. Se me perguntam se eu alertei. Alertei. Se me perguntam se eu defendi que havia outros caminhos. Defendi. Se me perguntam se eu bloqueei a decisão. Não bloqueei pela simples razão de que fiquei inteiramente convencido que isso conduziria a uma crise nas negociações com a missão externa, a que se seguiria uma crise do Governo, a que se seguiria um caos que levaria a desperdiçar todo o esforço já feito pelos portugueses”. 

Notas do Papa Açordas: O PSD ainda não se convenceu que uma coligação não é a mesma coisa que uma fusão, de forma que tem que engolir, em seco, a opinião do Paulinho das feiras...

1 comentário:

Pata Negra disse...

O PSD já devia conhecer a "esperteza do Paulo" - então o Martelo não quer recordar os motivos porque foi efémera a sua liderança no PSD?!
O Paulo já devia conhecer os resultados da sua esperteza - então o Ribeiro e Castro não se lembra que teve de responder à demissão de Paulo e deixar o Paulo voltar quando lhe apeteceu?!
Paulo nunca passará de Paulo! Na noite das próximas eleições vao demitir-se.
UM abraço das ruas