domingo, 23 de setembro de 2012

PS questiona se Passos Coelho terá "alguma coisa a esconder" sobre privatização da CGD

-

O porta-voz do PS questionou hoje se o primeiro-ministro terá "alguma coisa a esconder" sobre a eventual privatização da Caixa Geral de Depósitos, que o semanário Expresso diz ter sido discutida com a 'troika'.
Questionado pela Lusa sobre a notícia hoje divulgada pelo jornal, segundo a qual o governo pondera privatizar parcialmente a CGD, João Ribeiro reiterou o aviso que o secretário-geral do PS, António José Seguro, fez na sexta-feira ao chefe do Governo no Parlamento.
"O PS reafirma o que o secretário-geral disse ontem: O PS opor-se-á à privatização da Caixa", disse.
João Ribeiro sublinhou ainda que, nas suas declarações de sexta-feira, "o secretário-geral foi muito claro", mas Pedro Passos Coelho não esclareceu se a CGD será ou não privatizada.
"Ficou por saber se [Passos Coelho] tem alguma coisa a esconder", disse.
No debate quinzenal com o governo na Assembleia da República, na sexta-feira, o secretário-geral do PS advertiu o primeiro-ministro que os socialistas se irão opor por todos os meios se o Governo concretizar uma eventual medida de privatização da Caixa Geral de Depósitos (CGD).
Notas do Papa Açordas: Estes gajos do desgoverno até são capazes de vender as suas próprias mães!...

1 comentário:

menvp disse...

Cartelizadores em pânico


Sempre que uma empresa pública concorrente apresenta lucros, os cartelizadores entram em pânico!
Um exemplo: quiseram introduzir taxas em cada levantamento multibanco... todavia, no entanto, o banco público CGD apresentava lucros sem ser necessário mais uma taxa... quem queria introduzir mais uma taxa teve de amochar!

Depois de permitirmos que cartelizadores se desembaraçassem da concorrência da empresa pública GALP... passamos a ser roubados a 'torto e a direito' no preço dos combustíveis.

Com o objectivo de se verem livres da concorrência pública, a falta de ética dos cartelizadores é óbvia:
- cartelizadores apoiaram a nacionalização do 'negócio madoffiano' BPN;
- e agora apoiam a privatização do banco público CGD - não é um 'negócio madoffiano', é um banco que funciona de forma regular: umas vezes apresenta lucros e outras vezes apresenta prejuízos.