quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Vasco Lourenço convicto de que Governo não terá período de vida muito longo

-

O presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, afirmou-se hoje convicto de que o Governo "não terá um período de vida muito longo" e disse esperar que as forças políticas e sociais mostrem isso na rua.
"O processo está a acelerar-se e, é minha convicção, o Governo não terá um período de vida muito longo" devido à contestação às medidas de austeridade, e acrescentou esperar que "as várias forças políticas e sociais sejam capazes de demonstrar isso na rua".
O presidente da Associação 25 de Abril falava em conferência de imprensa promovida pela organização do Congresso Democrático das Alternativas, que se realiza no dia 05 de outubro, em Lisboa.
Para Vasco Lourenço, "está mais que provado" que a política seguida pelo Governo PSD/CDS-PP "vão empobrecendo o país" que "não só já bateu no fundo como já fez buraco".
Num apelo à convergência entre as várias forças políticas que se opõem ao memorando de entendimento da `troika´, Vasco Lourenço afirmou que o país é "capaz de fazer frente a uma política de roubo descarado dos mais pobres para o capital".
Para Vasco Lourenço, existe "uma urgência" na mobilização contra as medidas do Governo e do programa de ajuda externa, afirmando que é a própria democracia que está em causa.
"Estamos perante o Robin dos Bosques ao contrário", criticou, acusando o Governo de "insensibilidade impressionante" e criticando em particular o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, afirmando não perceber "como é que ainda tem a lata de se manter no Governo".
Notas do Papa Açordas:   É, certamente, a convicção de milhões de portugueses desesperados com esta austeridade "colossal"... A cair, que caia bem longe para não conspurcar o ambiente...

Sem comentários: