quinta-feira, 8 de setembro de 2011

REFER. Ministério veta boy socialista para direcção de recursos humanos

-

António Mendonça Mendes vai para a rua. Actual governo contesta contratação da administração

O Ministério da Economia reprovou e rejeitou a contratação de António Mendonça Mendes para a direcção de recursos humanos da REFER, a gestora da infra--estrutura ferroviária nacional, soube o i. A tutela terá sido apanhada de surpresa por esta nomeação, decidida pelo conselho de administração escolhido no tempo do anterior governo, que não será aceite.

Numa carta ontem enviada ao conselho de administração da empresa, o ministério vetou a nomeação e exigiu explicações imediatas. O boy socialista, presidente da concelhia de Almada do PS, irmão da deputada socialista Ana Catarina Mendes e cunhado de Paulo Pedroso, fora nomeado há poucos dias e já estará de saída. Uma curta passagem por um cargo que se junta ao currículo de Mendonça Mendes, que foi ainda, em tempos, chefe do gabinete de Ana Paula Vitorino, quando esta desempenhava funções de secretária de Estado dos Transportes.

A administração da REFER informou o i que Mendonça Mendes foi chamado, no início do corrente mês, para ocupar os cargos de director coordenador de capital humano, organização e suporte jurídico, e de director de recursos humanos. A nomeação, ainda segundo comunicado da REFER, "decorre dos procedimentos em vigor na empresa" e foi "deliberada pelo conselho de administração". De acordo com indicações do actual governo, de que foram informadas todas as instituições públicas, estão impedidas novas contratações externas, excepto em condições estritamente excepcionais. Nesses casos são sempre exigidas explicações consistentes, submetidas à apreciação e decisão do executivo, o que não aconteceu nesta nomeação.

Notas do Papa Açordas: Afinal, os tentáculos do polvo socrático ainda estão activos e não desarmam... Há que combatê-los e expurgá-los da política portuguesa...

-

Sem comentários: