terça-feira, 7 de março de 2017

Nos outros blogs

-
 Jumento do Dia

   
Carlos Costa, governador do BdP

Era óbvio que depois das reportagens da SIC o governador tinha de vir prestar esclarecimentos. Mas vir dizer que vem prestar esclarecimentos para se defender de acusações distorcidas" não faz muito sentido. Foi ele que decidiu o que se podia saber e o que ficaria escondido, é cada vez mais evidente que foi muito mais o que escondeu do que o que esclareceu. Ora, se criou uma cortina de opacidade é natural que quando se sabe algo mais se pense o pior de quem escondeu a informação.

Carlos Costa não tem responder a acusações distorcidas, vem muito provavelmente restaurar a sua parede de opacidade para estancar a saída de informações que ele julgava escondidas para a posterioridade.

«Carlos Costa enviou esta segunda-feira uma carta à presidente da Comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa (COFAP), Teresa Leal Coelho, pedindo para ser ouvido para prestar esclarecimentos sobre o seu papel e o do Banco de Portugal no caso BES, depois de na reportagem da SIC, "Assalto ao Castelo", ter-se admitido que o governador ignorou informações que lhe teriam permitido afastar mais cedo Ricardo Salgado da liderança do banco da família Espírito Santo.

O governador quer defender-se no Parlamento das questões que se levantam em torno da sua atuação e o acompanhamento feito pelo Banco de Portugal nos meses que antecederam a resolução do BES, em agosto de 2014, confirmou o Expresso junto da presidente da COFAP. "Há um conjunto de acusações à supervisão que distorcem aquilo que é a realidade do que se passou", afirma Carlos Costa na carta que enviou a Teresa Leal Coelho. A missiva segue-se a um telefonema que fez a Leal Coelho no final da semana passada a disponibilizar-se para ir prestar esclarecimentos aos deputados.» [Expresso]

In "O Jumento"



Sem comentários: