segunda-feira, 28 de abril de 2014

O que dizem os outros blogs

-
 Jumento do dia
    
Jerónimo de Sousa

Parece que o PCP voltou de forma clara a assumir que o seu inimigo principal em Portugal é o PS e não a direita, para aquele partido o importante é a "vitória final" e tudo vale para a alcançar, incluindo o apoio que tem dado à direita, basta comparar a oposição que fez ao governo anterior com a que faz agora ou o voto na moção de censura que permitiu a chegada desta direita ao poder. Mas quanto maior for a pobreza mais são os votos no"partido" e para isso nada como ser a direita a governar.

Mas se essa estratégia dos comunistas de todo o mundo é velha de mais de um século, mas ouvir o líder do PCP dizer que votar no PS põe em risco a democracia só pode merecer uma gargalhada. O velho comunista devia disfarçar melhor o seu ódio ideológico.

«O secretário-geral do PCP defendeu hoje que seria "mau para a democracia" e a colocaria "em risco" se os portugueses levassem "o seu descontentamento ao voto no PS", porque seriam desiludidas pela falta de uma "política de verdade".

"Até seria mau para democracia que, as pessoas mais uma vez enganadas, fossem votar no PS, fossem levar o seu descontentamento ao voto no PS, porque, depois viria a desilusão. E nós pensamos que a própria democracia incorreria em risco, porque hoje aquilo que mais aflige os portugueses é a falta de uma política de verdade, de falarem verdade ao povo", afirmou o líder comunista, Jerónimo de Sousa.» [i]

In "O JUMENTO"


Sem comentários: