sexta-feira, 11 de abril de 2014

"O problema é deles", diz Assunção Esteves sobre exigência da Associação 25 de Abril

-

Presidente da Assembleia da República trata reivindicações dos militares de usarem da palavra na cerimónia como algo "que não existe". Vasco Lourenço responde que, sendo assim, não estarão presentes.

A presidente da Assembleia da República afirmou esta quinta-feira que convidou a Associação 25 de Abril para estar presente na sessão solene comemorativa da revolução, e que se os militares impõem a condição de falar "o problema é deles".

"Todos os anos há convite à associação 25 de Abril. Este ano houve novo convite, o resto não existe, não comento o que não existe", começou por dizer Assunção Esteves aos jornalistas.

Confrontada com a condição de usar da palavra imposta pelo presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, para que os militares de Abril estejam presentes na sessão solene, Assunção Esteves respondeu: "O problema é deles". "Houve um convite para virem ao parlamento, só", frisou.

O assunto nunca foi levado formalmente a conferência de líderes nem se prevê que venha ser tratado na próxima, agendada para 23 de Abril. Isto porque nenhum partido incorporou a reivindicação da Associação 25 de Abril numa proposta formal de alteração ao formato habitual da cerimónia, que se cumpre no Parlamento com intervenções de um deputado por bancada, a presidente da Assembleia da República e o Presidente da República.

Notas do Papa Açordas: Esta senhora ainda é pior que o corta fitas! Se ela está reformada desde os 40 anos e é presidente da AR deve-o, exclusivamente, aos capitães de Abril... Não tenham medo das palavras... um filho da p-t-, é sempre um filho da p-t-...

Sem comentários: