sábado, 2 de novembro de 2013

Teixeira dos Santos compara guião de Portas a trabalho escolar

-
Ex-ministro das Finanças diz que documento parece trabalho de "aluno que falhou o prazo" e foi buscar dados à Wikipedia.

O ex-ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, comparou o guião para a reforma do Estado apresentado esta semana pelo vice-primeiro-ministro Paulo Portas como um trabalho escolar feito com base na Wikipedia.

Numa entrevista à rádio TSF, o ex-ministro do Governo de José Sócrates disse que o guião “do ponto de vista quer formal, quer substantivo é um documento muito pobre”.

“É um documento que eu diria feito por um aluno que tinha de apresentar um trabalho, que falhou o prazo, que não estudou a matéria e, instado a apresentar o trabalho, o escreveu à pressa, foi à Wikipedia buscar umas ideias, fez um corta e cola e apresentou o documento”, acrescentou Teixeira dos Santos à TSF.

O guião da reforma do Estado foi apresentado por Paulo Portas na passada quarta-feira. É um documento com 112 páginas e 80 medidas, que em linhas gerais antevê um Estado com uma estrutura mais simples, menos burocrático e mais aberto aos privados. O guião será discutido com partidos e parceiros sociais antes de regressar ao Conselho de Ministros, mas não há prazos definidos.

Notas do Papa Açordas: Sempre afirmamos que o Paulinho das Feiras era um "bleuf" e o prof. Teixeira dos Santos apenas o confirma. Este não é mais que um documento eleitoral do CDS... Afinal, a montanha pariu um rato!...

Sem comentários: