terça-feira, 13 de novembro de 2007

UMA CAPITAL SALOIA

O triste espectáculo de um enorme assador de castanhas alimentado com uma fogueira na mais importante praça da capital é um espectáculo pouco digno de uma capital europeia, que denuncia uma visão saloia da cidade por parte de António Costa. É evidente que assim se ganham votos de forma barata e sem ter qualquer política para a cidade para além da regularização das contas da autarquia.

De pouco serve fazer uma campanha para limpar uma cidade encardida quando no dia anterior se promove uma festa encardida, levando centenas de Lisboa a comer a beber numa praça onde não há nenhum WC por perto. Bastaria o presidente da câmara ir ver o estado em que está a base da estátua de D. José para que António Costa ficasse a perceber onde foi parar uma parte da água-pé distribuída.

Imaginem o maire de Paris a oferecer sardinhas assadas em frente do Museu do Louvre com os franceses a urinar na zona menos exposta da pirâmide. Foi mais ou menos isto que António Costa promoveu no Terreiro do Paço.

Imagino que por estas horas o presidente da Câmara Municipal de Lisboa já esteja a organizar um grande campeonato de matraquilhos no Rossio ou a promover a produção da maior sardinhada no Terreiro do Paço para entrar no Guiness.

In O JUMENTO, 13-11-07

Nota do Papa Açordas: Na realidade foi triste demais para uma cidade como Lisboa.
Segundo a comunicação social, houveram pessoas que levaram sacos de castanhas, outras
nem sequer as provaram e, ainda outras, tiravam as castanhas das mãos das pessoas...

2 comentários:

quintarantino disse...

E nós ainda tivemos de ver na televisão o outro, todo contente, a cantar não sei o quê e a dentadura quase a sair-lhe pela boca fora. Apre!

Mariazinha disse...

É a nossa terrinha no seu melhor!
Falta de organização aliada ao pouco civismo.
Sabe que os Wcs junto à Torre de Belém fecham às 16.30?
Estive em Bruxelas e tive oportunidade de assistir a uma manif. dos trabalhadores do sector automóvel. Fiquei espantada, havia a polícia a abrir caminho e atrás
os serviços municipalizados asseguravam a limpeza!
Aqui é o que se vê.
Um abraço