quarta-feira, 7 de outubro de 2015

PCP viabiliza um governo socialista

-
Jerónimo de Sousa disse esta quarta-feira que viabilizará um governo de esquerda liderado pelo PS.

O secretário-geral do Partido Comunista esteve esta tarde reunido com o líder socialista e, na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro, Jerónimo de Sousa assumiu a disponibilidade para viabilizar um governo liderado pelo PS.
Segundo o líder PCP, trata-se de "impedir que se repita" o novo governo PSD/CDS.
Jerónimo de Sousa disse que PS e PCP convergiram na avaliação de que os resultados das eleições traduziram a vontade da maioria do povo português em não querer "este governo e esta política".
"Rejeitaremos qualquer moção de censura vinda" do PSD ou do CDS contra um governo liderado pelo PS, assegurou o secretário-geral comunista.
"Conhecendo o programa do PS, admitimos discutir as questões do programa do Governo" liderado pelos socialistas, apesar do que consta dos respetivos programas partidários, frisou Jerónimo de Sousa.
"Mesmo num quadro em que o PS insista no seu programa e que não seja fácil encontrar uma convergência sobre um programa de governo, nem assim se pode concluir que a solução seja um governo do PSD/CDS", enfatizou o líder do PCP, acompanhado pelo líder parlamentar, João Oliveira, e pelos dirigentes Francisco Lopes e Jorge Cordeiro.
"Mesmo nessas circunstâncias continua a haver margem para soluções governativas que não permitam que PSD e CDS, contra a vontade popular, prossigam a sua ação política", pelo que o PCP "contribuirá para derrotar qualquer iniciativa que vise impedir a formação de uma outra solução governativa", afirmou Jerónimo de Sousa.
Assim, "o PS terá de escolher entre associar-se à viabilização e apoio a um governo PSD/CDS ou tomar a iniciativa de formar um governo que tem garantidas condições para a sua formação e entrada em funções", frisou o secretário-geral do PCP. (Diário de Notícias)
Notas do Papa Açordas: A prioridade é de impedir a criação de um novo governo de direita!... Já chega de austeridade!...

Sem comentários: