quarta-feira, 16 de setembro de 2015

D. Januário Torgal Ferreira: "Não tenho dúvidas de que António Costa tem toda a razão"

-
Bispo emérito das Forças Armadas assume que vai votar no PS. Faz duras críticas à política do PSD-CDS-PP: "Estaremos perdidos se a coligação continuar à frente do país"

No dia 4 de outubro, data das eleições legislativas, D. Januário Torgal Ferreira, bispo emérito das Forças Armadas, vai votar em António Costa, secretário-geral do Partido Socialista, para o lugar de primeiro-ministro. Com a frontalidade que o caracteriza, tece duas críticas ao trabalho feito nos últimos quatros anos pela coligação PSD-CDS-PP, que afirma não ter tido sensibilidade social.
"Claro que vou votar em António Costa", afirmou D. Januário, que concorda com o discurso e as críticas ao atual governo feitas pelo atual secretário-geral do PS. "O que me escandaliza é que toda esta governação viva à nossa custa. Não tenho dúvidas de que António Costa tem toda a razão, mesmo podendo ter as suas debilidades. Já o vi governar no Ministério da Administração interna, vi-o em Lisboa, conversei com ele mais do que uma vez. Há uma respeitabilidade como tenho com qualquer pessoa", disse, à margem da apresentação da candidatura de Alexandre Tomás para bastonário da Ordem dos Enfermeiros, lista que D. Januário integra como provedor do utente.
Aos 77 anos, disse que a energia que mostra vem das convicções que sente. Energia que espelha na análise que faz aos últimos quatro anos de governação. "Estaremos perdidos se a coligação continuar à frente do país." (Diário de Notícias)

Sem comentários: