segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Nos outros blogs

-
 Jumento do dia
    
Carlos Moedas

O agora felizardo comissário europeu era quem no governo controlava a execução do memorando de entendimento com a troika, portanto foi o agora o comissário o primeiro responsável pelo fraco nível das reformas que constavam no programa. Parece que o governo gastou uma boa parte do seu ímpeto reformador com as alarvidades ideológicas e com os pequenos ódios do primeiro-ministro. Só isso explica que um falhado tenha sido proposto para comissário europeu.

«Comissão Europeia indicou que Governo só cumpriu 36% das reformas estruturais económicas, mostra uma análise da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO).

A missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) a Portugal fez uma avaliação muito severa do programa de ajustamento português, mas a Comissão Europeia, que divulgou a sua versão no final de dezembro, também não se fica atrás e dá nota de 36% no exame das reformas estruturais.

O governo, através do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, argumentou na sexta-feira que as conclusões do FMI refletem "uma realidade que já não existe".» [DN]

In "O Jumento"


Sem comentários: