terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Mário Soares: Cavaco "só pensa no partido a que pertence, isso é péssimo"

-
O ex-presidente da República, Mário Soares, responsabilizou hoje Cavaco Silva por permitir as políticas "neoliberais" e antidemocráticas" do Governo, durante o descerramento de uma placa com o seu nome numa rua e praça da Amadora.

"O Presidente só pensa no partido a que ele pertence, e isso é péssimo num Presidente que deve ser um homem que está ao lado de todo o público e de todas as pessoas, sejam elas quais forem", lamentou Mário Soares, sobre o apoio do atual Presidente da República às políticas da maioria PSD/CDS-PP que governa país.

Para o ex-presidente da República e fundador do Partido Socialista, Cavaco Silva "é tão responsável ou muito mais" do que o próprio Governo na governação levada a cabo nos últimos três anos.

O histórico socialista, à beira de completar 90 anos, esteve presente no descerramento de uma placa da "Avenida Dr. Mário Soares, Presidente da República, 09.03.1986-09.03.1996", na freguesia da Encosta do Sol, junto ao início da Estrada da Correia/Rotunda de Alfornelos.

Mário Soares agradeceu a distinção, que considerou "excessiva", e embora nunca tenha passado por dificuldades de dinheiro, criticou as políticas seguidas pelo Governo que têm maltratado os portugueses.

"O que é importante são os valores, o que é importante é ter uma grande igualdade entre as pessoas, entre a liberdade, e não estar a destruir toda a população portuguesa como se tem feito nestes três anos ou mais", vincou o ex-chefe de Estado.

Para o socialista, as políticas do atual Governo têm obrigado os portugueses "a fugir" e a passar por dificuldades, deixando parte da população "a dormir debaixo das pontes".

"Este Governo é antidemocrático e contra a liberdade. São neoliberais como eles dizem, mas o neoliberal não tem nenhum valor e portanto sempre fui contra este Governo e continuarei a ser até ao fim", frisou Mário Soares.(Notícias ao Minuto)

Sem comentários: