quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Estão desaparecidos os processos da ONG de Passos Coelho

-
Os documentos do Centro Português para a Cooperação (CPPC) - fundado por Passos Coelho em 1996 - terão sido enviados para o Ministério do Emprego, mas não se sabe onde se encontram.


O Ministério da Solidariedade, do Emprego e Segurança Social disse ao Público que não consegue encontrar os documentos relacionados com o CPPC de Passos Coelho, que lhe foram enviados em 1997.

Dia 3 de outubro foi feito um requerimento para consultar os documentos arquivados "que tenham a ver com projetos e pedidos de financiamento apresentados entre 1996 e 1999" pelo CPPC, e é na sequência deste que o gabinete de Mota Soares fez saber ao Público que os documentos estão desaparecidos.

A controvérsia em que está envolvido o CPPC prende-se com os pagamentos que terão sido feitos ao primeiro-ministro e que ele não terá declarado ao fisco. Pedro Passos Coelho nega ter recebido esses pagamentos enquanto era deputado em exclusividade.

Alguns documentos sobre o CPPC estão ainda arquivados no Instituto Camões e já foram tornados públicos.(Diário de Notícias)

Notas do Papa Açordas: Há desaparecimentos que são muito convenientes...

Sem comentários: