terça-feira, 25 de março de 2014

O que dizem os outros blogs

-
    
Teodora Cardoso

Já nem se defende o aumento do IVA, agora a senhora propõe um imposto sobre o que se ganha, uma espécie de adicional de IRS ou de IVA sem consumo, um imposto sobre nada que não passa de um saque ao bolso. Parece que a senhora quer ganhar um concurso de loucura fiscal, agora sugere que as pessoas ganhem o seu ordenado mas que depois se cobre uma parte desse ordenado quando for usado para suportar as despesas das famílias.

«A presidente do Conselho de Finanças Públicas (CFP), Teodora Cardoso, defendeu esta segunda-feira, no primeiro dia de jornadas parlamentares do PSD, que decorrem em Viseu, um imposto sobre os levantamentos e movimentos bancários. A ideia passa por colocar os cidadãos a receber os salários e pensões numa conta poupança, sendo posteriormente taxados pela movimentação dessas verbas.

Teodora Cardoso, que apresentou um pacote de ideias para o Portugal pós-troika, tema central da reunião dos deputados sociais-democratas, alertou ainda que os salários em Portugal "nunca vão subir muito" porque o país compete com outros onde os salários são mais baixos,» [DN]

In "O JUMENTO"

Sem comentários: