quinta-feira, 13 de março de 2014

Cavaco exonera consultores que assinaram 'manifesto dos 70'

-
Ex-ministro da Agricultura Sevinate Pinto e o antigo secretário de Estado Vítor Martins afastados de Belém.

O Presidente da República exonerou esta terça-feira dos seus cargos de consultores da Presidência da República o ex-ministro da Agricultura Sevinate Pinto e o antigo secretário de Estado Vítor Martins, disse fonte de Belém.
A fonte confirmava assim a notícia avançada no 'site' do semanário Expresso sobre a exoneração dos dois consultores do chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, que tinham assinado o "manifesto dos 70", que defende a reestruturação da dívida portuguesa.
O antigo ministro da Agricultura Sevinate Pinto desempenhava o cargo de consultor para a Agricultura e Vítor Martins, que foi secretário de Estado dos Assuntos Europeus num dos Governo e Cavaco Silva, era consultor para os Assuntos Europeus.
Segundo o Expresso, a exoneração foi feita a pedido dos próprios e nenhum dos dois consultores informou previamente o chefe de Estado da sua iniciativa de subscrever o "manifesto dos 70".
Em declarações anteriores ao semanário, Sevinate Pinto disse ter subscrito o documento "num assomo de liberdade" e admitiu que dois pontos do manifesto lhe levantaram 'reticências': o título e a oportunidade. "O termo renegociação tem uma conotação negativa por dar a ideia de que não queremos pagar, quando não é isso. Trata-se de defender uma renegociação no quadro europeu", afirmou o ex-ministro, reconhecendo também que a oportunidade de tornar público o documento, a dois meses de Portugal fechar o programa de ajustamento, é questionável. (Correio da Manhã)
Notas do Papa Açordas:  Vá lá, ainda assim, não perderam a vida!... Trabalhando com esta gente nunca se sabe como vai acabar...

Sem comentários: