quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Não haviam funcionários públicos a mais?

-
 Não haviam funcionários públicos a mais?
   
«O Governo não conseguiu cumprir a meta de redução do número de trabalhadores com contratos a prazo no Estado, como se tinha comprometido. No final de 2013, havia 63.273 contratados. São menos 14% do que no em 2012 é certo, mas muito longe da redução de 50% que estava inscrita no Orçamento do Estado do ano passado.

O objectivo de cortar para metade os 73.603 empregos a prazo existentes nos organismos públicos, regiões autónomas e autarquias chegou a estar inscrito no memorando de entendimento assinado com a troika. Mas as dificuldades em cumprir a meta evidenciadas logo no início do ano levaram a que o objectivo dos 50% desaparecesse na sétima revisão.

Agora, a Síntese Estatística do Emprego Público (SIEP), divulgada ontem, mostra que os serviços públicos apenas conseguiram dispensar 10.330 contratados a prazo. Para cumprir a meta teria sido necessário rescindir com perto de 37 mil pessoas. O PÚBLICO questionou o Ministério das Finanças sobre as razões que explicam a redução menor do que o previsto, mas até ao fecho da edição não foi possível obter uma resposta.» [Público]
   
Parecer:

Das duas uma,ou o governo por desconhecimento e ignorância propôs-se cumprir metas impossíveis ou foi incompetente e não conseguiu cumprir o que ele próprio considerou possível.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Solicite-se uma justificação à ministra das Finanças e registe-se a incompetência de um tal Rosalino, que foi secretário de  Estado enquanto o Gaspar por cá andou.» (In O JUMENTO)

Nota do Papa Açordas: Muitos destes trabalhadores a prazo foram se inscrever, à pressa,  no PSD...

Sem comentários: