terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Taxas moderadoras na saúde passam a custar o dobro

-
O ministro da Saúde, Paulo Macedo, revelou nesta segunda-feira à noite que as taxas moderadoras para as urgências polivalentes vão passar a custar 20 euros.

Paulo Macedo fez esta revelação no programa Prós e Contras, da RTP1, acrescentando que as taxas moderadoras nos centros de saúde vão subir para cinco euros ( actualmente são 2,25 euros).

Quer nas urgências, quer nos centros de saúde, as novas taxas moderadoras passam a ser o dobro das cobradas actualmente.

Paulo Macedo assegurou que ninguém deixará de ser atendido no Serviço Nacional de Saúde se não tiver dinheiro para pagar as taxas moderadoras, garantido que o número de pessoas isentas vai aumentar, passando de 4,4 milhões para 5,1 milhões.

O ministro da Saúde comprometeu-se também a garantir um médico de família para todos os portugueses até ao final da legislatura.

Paulo Macedo afirmou ainda não estar ainda decidido o futuro da Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, assegurando que o seu encerramento não pode ser dado como garantido.

Notas do Papa Açordas:Mais um ataque do (des)governo do sr. PC às carteiras dos portugueses.
E não são nada meigos, pois o montante dos aumentos chega e ultrapassa os 100 %... Que mais irá acontecer?...
-

Sem comentários: