domingo, 11 de dezembro de 2011

Preço obrigatório nas embalagens dos medicamentos a partir de segunda-feira

-

A partir de segunda-feira, os medicamentos à venda nas farmácias têm que trazer a indicação do preço nas embalagens, segundo uma lei publicada em junho, mas com efeitos a partir de dia 12 deste mês, por determinação do Infarmed.

No dia 16 de junho foi publicada em Diário da República a Lei n.º 25/2011 que estabelece a obrigatoriedade da indicação do preço de venda ao público (PVP) na rotulagem dos medicamentos.

Os prazos definidos para escoar os fármacos sem indicação de preço eram de 30 dias para os distribuidores por grosso e 60 dias para as farmácias, a partir da data de entrada em vigor do diploma (17 de junho).

Contudo, a lei não estabelecia um prazo de adaptação para a indústria - titulares de Autorização de Introdução no Mercado (AIM) e fabricantes - a esta nova exigência.

Nesse sentido, o Infarmed emitiu dias depois uma circular informativa, explicando que as modificações a serem introduzidas no processo produtivo não eram “compatíveis com a sua imediata implementação”, existindo risco de falhas no abastecimento de medicamentos ao mercado.

Por isso, estabeleceu que a indústria não poderia colocar no mercado nenhuma embalagem sem Preço de Venda ao Público (PVP) marcado a partir de dia 01 de agosto, inclusive, e que os distribuidores teriam 30 dias úteis a partir dessa data para escoar os medicamentos sem preço.

Notas do Papa Açordas: Nunca compreendi porque é que o sr. Sócrates autorizou que tirassem o preço dos medicamentos!... Estaria feito com o lody da indústria farmacêuticas e das farmácias?

-

2 comentários:

Ricardo Laerte disse...

Gostaria de informar um site que descobri que lista os preços de medicamentos das farmácias online de todo o brasil.

http://www.maispreco.com

Anónimo disse...

Estou aqui para compartilhar meu testemunho do que uma boa empresa de empréstimo confiável fez por mim. Meu nome é Nikita Tanya, do russo e sou uma adorável mãe de 3 filhos. Perdi meus fundos ao tentar obter um empréstimo, que era tão difícil para mim e meus filhos. Fui on-line para procurar um empréstimo. perdi até um dia fiel quando conheci esse meu amigo que recentemente garantiu um empréstimo a um homem muito honesto, Sr. Benjamin. Ela me apresentou a esse honesto oficial de empréstimos, Sr. Benjamin, que me ajudou a obter um empréstimo dentro de cinco dias úteis. Serei eternamente grato ao Sr. Benjamin por me ajudar a voltar a funcionar novamente. Você pode entrar em contato com o Sr. Benjamin via e-mail: lfdsloans@outlook.com eles não sabem que eu estou fazendo isso por eles, mas eu preciso fazer isso porque muitas pessoas estão por aí que precisam de assistência com empréstimos, por favor, venha para esse homem honesto e você também pode se salvar .WhatsApp: (+ 1 989-394-3740)