segunda-feira, 30 de junho de 2008

Partido Socialista prejudica imagem de Évora

-
A Comissão Política da Secção de Évora do PSD, fez sair uma Nota de Imprensa, em que, referindo-se ao caso "Príncipe da Transilvânia", faz graves acusações à Câmara Municipal de Évora e ao seu presidente. Passamos a transcrever:
-
"Os desenvolvimentos do caso do suposto "Príncipe da Transilvânia" vieram pôr a nu a cegueira do PS no seu apego ao poder autárquico em Évora, deitando mão a tudo o que lhe possa servir de bandeira eleitoral, mesmo que vindo de paragens incertas e principados virtuais, para anunciar miraculosos investimentos e empregos a criar das trevas para o dia.
-
A mediatização do caso, nos órgãos de comunicação nacionais, acarreta um inevitável efeito de debilitação da imagem de Évora enquanto potencial destino de investimentos nacionais e estrangeiros que possam ter colocado o concelho entre as suas opções.
-
Enquanto os eleitos municipais do PSD reforçam, pela sua acção, a imagem de Évora, o Presidente da Câmara, eleito pelo PS, encarrega-se de deitar pelo cano a imagem da cidade e do concelho perante potenciais investidores nacionais e estrangeiros. Para os que se têm deixado confundir por artistas da propaganda é hoje clara a verdade de que há em Évora uma distinção profunda entre estas duas forças políticas.
-
Que credibilidade atribuirão as instituições financeiras a futuras intenções de investimento, apadrinhadas por uma Câmara Municipal que é ludibriada pelo mais amador vendedor de banha da cobra, e a quem é oferecido, de mão beijada, terreno no Parque Industrial e acolhimento de Estado?
-
Que credibilidade atribuirão os eleitores eborenses ao Presidente da Câmara de Évora quando este voltar a anunciar, pela enésima vez, que será no próximo mês o início da construção de uma fábrica de aviões que criará milhares de postos de trabalho, repetidamente prometida há 5 anos?
-
Que credibilidade pode ter o Presidente de uma Câmara Municipal que se revele incapaz de separar o trigo do joio em matéria de intenções de investimento, sacrificando a imagem de um concelho à sua ânsia de aproveitamento eleitoral de promessas que muda em todas as campanhas eleitorais sem concretizar nenhuma?
-
A derrocada eleitoral do PS em Évora não podia ser mais certa nem mais necessária, a bem da salvação do futuro do concelho. "
-

Sem comentários: