segunda-feira, 23 de junho de 2008

Mais um ditador que se recusa a sair...

Líder da oposição desistiu de concorrer à segunda volta das presidenciais
Tsvangirai refugiado na embaixada holandesa em Harare

-
O líder da oposição no Zimbabwe, que ontem se retirou da segunda volta das eleições presidenciais, está refugiado na embaixada da Holanda em Harare, por receio com a sua própria segurança.
-
A notícia foi adiantada pela agência de notícias holandesa ANP e já foi confirmada pelo porta-voz do chefe da diplomacia de Haia, adiantando que Morgan Tsvangirai passou a noite na representação diplomática.
-
“Ele fez ontem o pedido por intermédio do seu partido e o ministro [dos Negócios Estrangeiros holandês] Maxime Verhagen decidiu que se ele procura segurança ela ser-lhe-á dada”, explicou o porta-voz.
-
O responsável escusou-se a adiantar quanto tempo Tsvangirai poderá permanecer na embaixada, dizendo apenas que está é uma situação “provisória” e que o líder da oposição não pediu asilo ao Governo holandês.
-
Notas do Papa Açordas: Zimbabué é um país do faz de contas. Já ninguém a inflação. Um dólar americano valia ontem quatro mil milhões de dólares zimbabueanos...A segunda-volta é uma fantochada e Tsvangirai faz bem em denunciar esta fantochada toda...
-

Sem comentários: