terça-feira, 20 de novembro de 2007

Esperteza saloia

DURÃO BARROSO JULGA-NOS PARVOS

Ao justificar o seu apoio à invasão e destruição do Iraque Durão Barroso está a considerar-nos parvos, teria sido mais honesto se justificasse a sua opção por estar a apoiar dois amigos que foram determinantes pata a sua ambição, ser presidente da Comissão.

Durão Barroso não foi enganado, não leu os únicos documentos que haviam sobre a matéria, simplesmente leu o que lhe convinha ler, leu os documentos forjados pelos americanos que só convenceram os que estavam envolvidos na manobra de Bush. É bom recordar a Bush que durante meses os inspectores da ONU procuraram armas proibidas e não as encontraram.

Durão Barroso não foi enganado, tentou enganar os portugueses mas nem isso conseguiu. Vir agora justificar-se é um gesto de oportunismo e de cobardia. De oportunismo porque sabe muito bem que envolveu Portugal numa guerra com base em documentos falsos que foram produzidos para enganar a opinião pública. Cobarde porque sabendo desde o princípio da manobra em que se envolveu foi o último dos líderes presentes nas Lages a ter a assumir a sua responsabilidade.

In O Jumento, 20-11-07

4 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

Se calhar o sr. Barroso é ingénuo mesmo, nós ingénuos acreditamos.

quintarantino disse...

Vá lá... sempre ouvi dizer que mais vale tarde que nunca... este, pelos vistos, chegou lá agora...

Abrenúncio disse...

Qual a credibilidade da União Europeia com um tipo destes a comandá-la? Qual a credibilidade destes políticos que nos (des)governam e que confiança poderemos depositar neles no futuro?
Teremos que entregar o nosso futuro e dos nosso filhos a gentinha desta?
Não haverá opção?...
Saudações do Marreta.

Sara Hendrix disse...

PArvo é o Furão!