quarta-feira, 28 de novembro de 2007

De mal a pior...

INSENSIBILIDADE, ESTUPIDEZ POLÍTICA OU ESTRATÉGIA MANHOSA

Ainda não percebi o que pretende o ministro das Finanças com a aplicação de descontos para a ADSE aos aposentados da Função Pública. Começou por acabar com a isenção de que beneficiavam os aposentados que a partir de 2006 passaram a descontar 1%, o argumento era válido, nada justificava a isenção. Depois passou a aplicar o desconto aos 14 meses e, por fim, vai aumentar a taxa para 1,5%.

Começa por dar aos aposentados o mesmo tratamento que têm os funcionários no activo para depois os penalizar nos subsídios de férias e de Natal. Está-se mesmo a ver que da próxima vai descobrir que os trabalhadores no activo são beneficiados e que, tal como os aposentados, deverão descontar nos 14 meses.

Alguém deveria explicar a este ministro que há uma grande diferença entre ser ministro das Finanças numa democracia e ser merceeiro, os truques do merceeiro quando aplicados num ministério das Finanças pode ter resultados desastrosos e os "clientes" da mercearia podem fartar-se das manhas do ministro e passar a aviar-se na concorrência.

Este ministro está farto de fazer asneiras políticas para poupar no farelo, incapaz de fazer algo que se veja tenta mostrar serviço em questões menores mas que lhe poderão custar caro nas próximas legislativas.

In O JUMENTO, 28-11-07

5 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

Pois eu considero que já não vale a pena explicar nada a este ministro, é uma perda de tempo.
Esperemos que em 2009 o povo lhe faça uma explicação.

quintarantino disse...

O meu tempo é demasiado precioso para o perder com explicações a ministros. Desculpem lá.

SILÊNCIO CULPADO disse...

O que eu sei é que Portugal, amigo, apresenta cada vez um pior desempenho nos relatórios oficiais a diferentes níveis.
Hoje tenho um post no Notas Soltas & Ideias Tontas (http://notassoltasideiastontas.blogspot.com) em que fiz um apanhado de dados oficiais sobre os "cancros" que o país padece e que mostram, de forma nua e crua, as realidades com que nos confrontamos.
Se tiveres um pouquito de tempo gostaria de ouvir a tua opinião sobre temas tão gritantes quanto aqueles.

Pata Negra disse...

Truques e mais truques, manhas e mais manhas, enfim a corja que se apoderou deste país é astuta demais. Vamos morrer assim, não depois de mortos ainda são capazes de nos desenterrar para nos venderem os ossos!
Um abraço "desperançado"

Sara Hendrix disse...

Olá Senhor Compadre. Ando a passear. Desculpe mas eu disto não percebo.