sexta-feira, 6 de julho de 2007

À atenção do Ministério da Agricultura

Corre pelos corredores da DRAPALG este interessante folheto que mostra bem a revolta
que vai nos funcionários:


ISTO É QUE SÃO AÇORDAS

Ao que parece, o descalabro na Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve não tem limites. Quando todos pensavam que a degradação já era total, afinal ainda se pôde ir um pouco mais longe. Dizem os que por lá andam, que aquilo se tornou um verdadeiro pagode chinês. Agora saiu um despacho “reorganizativo” que coloca a casa na mais total das desarrumações. O despacho 10/2007, para além de muito duvidosa legalidade ao “misturar” e hierarquizar trabalhadores da função pública com outros que não o são é, no seu conjunto, é um hino à asneira: são nomes errados, nomes repetidos, unidades orgânicas trocadas, pessoas que estão colocadas num lado mas estão três dias por semana a trabalhar no outro, pessoas afectas a uma unidade orgânica com objectivos de trabalho construídos em função de outra, e o mais que se possa imaginar. Além disso, em algumas unidades orgânicas, as semelhanças entre o disposto neste despacho, e os documentos que serviram de base ao afastamento de umas largas dezenas de funcionários, é muito ténue. Mas percebe-se: os outros documentos serviram para afastar pessoas. Este agora já é outra coisa….Bom, mas já que este despacho se não adapta à realidade, compete agora à realidade adaptar-se a ele.
Se não tiverem que fazer uma tarde, aconselhamos uma visita à Direcção Regional. Ou basta mesmo telefonar. Está garantida uma experiência surreal. Ninguém sabe de ninguém, ninguém sabe o que faz, ou quem é responsável por quê!
Parece que os trabalhadores da Direcção Regional, estão a combinar um encontro na Feira da Caça, onde está agendado que o ministro Jaime Silva se desloque este fim-de-semana, para agradecer pessoalmente o contributo ministerial. Não há duvida que, sob a sua orientação e com a criatividade dos dirigentes locais, se pode ir longe. Mas ele sabe bem reagir a estas manifestações: aos pescadores mandou-os sair da União Europeia; aos trabalhadores da Agricultura também já os mandou sair. Quem está mal muda-se!. Resta saber quem estará mesmo mal….
Bela açorda

Sem comentários: