quarta-feira, 25 de julho de 2007

30 €

30 €/HORA
Parece que o PS tomou o gosto pelas encenações e tal como os funerais dos romanos ricos contavam com carpideiras contratadas, as encenações partidárias ou governamentais contam com figurantes contratados. Registe-se o progresso alcançado na apresentação do plano tecnológico para a educação, onde os figurantes se pareciam mais com estudantes do que os velhotes arregimentados para vitoriar António Costa que se percebia à milha não serem de Lisboa.
Isto significa que os nabos do governo são um pouco menos nabos do que os nabos da candidatura de António Costa. Mas não deixaram de ser nabos pois era mais do que previsível que os jornalistas fossem perguntar aos falsos estudantes como tinham ido parar ali. É que gato escaldado de água fria tem medo, toda a gente já percebeu que as cerimónias socráticas têm tanto de genuíno com as cadeiras feitas no fim-de-semana.
Em Portugal já tudo serviu de argumento para inventar sinais de retoma, desde as cotações da bolsa às colheitas de caracóis, tudo tem sido invocado para aumentar a esperança dos portugueses num futuro risonho. Mas finalmente os sinais existem, graças ao aparelho do PS até jovens e velhos encontram trabalho, um dia destes as filas o Largo do Rato para os castings do PS serão maiores do qu as dos candidatos a participar nos Morangos com Açúcar.

In.JUMENTO, 25-07-07

Sem comentários: