domingo, 8 de maio de 2016

"A Direita mesmo quando tem as mãos sujas adora dar lições de moral"

-

O assunto do dia continua a ser a polémica entre Durão Barroso e Jorge Sampaio, relativamente à Cimeira das Lajes de 2003.

O antigo chefe de Estado, Jorge Sampaio veio desmentir as declarações do antigo primeiro-ministro, Durão Barroso, que em entrevista à SIC e ao Expresso garantiu ter o aval de Jorge Sampaio para a realização da Cimeira das Lajes de 2003.

Quem também não gostou das afirmações de Durão Barroso foi o deputado socialista Porfírio Silva que teceu duras críticas na sua página oficial de Facebook.
“Convém não esquecer que houve um tempo em que a Direita tratava como tresloucados todos os que se opunham à aventura criminosa da guerra do Iraque”, lê-se.
“Os criminosos políticos que ajudaram a tornar o mundo mais perigoso, à boleia da mentira das armas de destruição maciça, quiseram dar lições de moral a todos nós que sempre recusámos essa agressão irresponsável”, comentou, referindo-se ao facto de ter sido durante a Cimeira que ficou acordada a invasão do Iraque.
Em jeito de conclusão, Porfírio Silva escreveu que “a Direita portuguesa, mesmo quando tem as mãos sujas, adora dar lições de moral. Mesmo recorrendo à mentira, como fez Durão Barroso, obrigando o Presidente Sampaio a vir pôr os pontos nos i's”.(Notícias ao Minuto)

Sem comentários: