segunda-feira, 4 de maio de 2015

PS prefere legislativas em Setembro

-
Os socialistas criticam o Presidente da República por tentar "condicionar os partidos" na marcação da data das eleições e defendem que quanto mais cedo acontecerem "melhor" para o país.
Em declarações ao Económico, Ferro Rodrigues afirma que "o que é normal é o senhor Presidente da República ouvir os partidos, formalmente, antes de decidir a data das eleições legislativas". 
O líder parlamentar do PS considera que "ser o senhor Presidente da República a tentar condicionar os partidos e não o contrário, parece ser mais uma coisa estranha deste mandato e deste Presidente da República".
Quanto à data para eleições, e depois de Cavaco mostrar preferência por Outubro, o PS sinaliza que a sua opção vai para Setembro. 
"Quanto mais cedo forem as eleições, melhor para Portugal", diz Ferro. E conclui: "Já deviam, aliás, ter sido há muito". 
O PS não descarta assim nenhuma das hipóteses do mês de Setembro: os domingos de 20 e 27 são as únicas hipóteses naquele mês.
A data da preferência será comunicada formalmente na audição que o chefe de Estado fizer com os partidos.  (Diário Económico)
Notas do Papa Açordas: O sr.de Boliqueime apenas faz o que o sr.Passos entender...


Sem comentários: