segunda-feira, 11 de maio de 2015

Nos outros blogs

-
 O governo amigo da economia
   
«O Governo quis incentivar os portugueses a comprar carros "amigos do ambiente" e criou apoios financeiros para quem quisesse trocar o seu veículo com mais de dez anos por um carro elétrico. A lei entrou em vigor no dia 1 de janeiro, mas, passados quatro meses, ninguém recebeu um cêntimo deste programa. Os concessionários das marcas dizem que "há muitos clientes que desesperam por receber o dinheiro, pois fizeram as suas contas a contar com o incentivo do Estado". Outros garantiram à VISÃO que "já tivemos potenciais interessados em comprar carros elétricos que desistiram por não saberem quando receberiam o dinheiro dos apoios que o Governo prometeu". "Há alguns clientes que deram o seu carro para abate e, sem a ajuda que o Estado prometeu, não conseguiram comprar o veículo elétrico. Agora não têm nenhum meio de deslocação", garante um concessionário.

Contactado pela VISÃO sobre as razões que estão a atrasar o pagamento dos incentivos prometidos no âmbito da fiscalidade verde, o Ministério do Ambiente respondeu que "foram esta semana concluídos, pelo Ministério das Finanças, os procedimentos de autorização financeira que permitirão a célere atribuição deste incentivo ", não avançado com qualquer data para começar a fazer os respetivos pagamentos.

O Ministério do Ambiente garante que, atualmente, existem "cerca de três dezenas de casos em apreciação" de pessoas que compraram veículos elétricos.» [Visão]
   
Parecer:

O que seria da economia se não fosse a paixão assolapada que por ela sente este governo...
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»

In "O Jumento"

Sem comentários: