domingo, 23 de novembro de 2014

Nos outros blogs...

-
 Alguém o convidou?
   
«“O Bloco não é e nem será o CDS de António Costa”, disse o coordenador bloquista João Semedo no discurso de abertura dos trabalhos da nona convenção do Bloco de Esquerda, que decorre este fim de semana em Lisboa. A politica de alianças de governação tem sido um tema fraturante dentro do partido, mas a rejeição de aproximações ao PS de António Costa é agora unânime entre os bloquistas, quer sejam afetos à ala de João Semedo e Catarina Martins, quer à ala de Pedro Filipe Soares e Luís Fazenda.

Rejeitando toda e qualquer aproximação ao PS, João Semedo lembrou o que disse esta semana Francisco Assis sobre a “impossibilidade” de um governo de coligação à esquerda e sobre a preferência de uma coligação com o PSD. Uma postura do eurodeputado socialista que o coordenador bloquista afirmou como clara para afastar qualquer interesse de o Bloco se juntar ao PS. “O Bloco não é nem será o CDS de António Costa”, afirmou, entre aplausos fortes.» [Observador]
   
Parecer:

E alguém convidou o BE para ser o CDS de António Costa? Tanto quanto se sabe na anterior legislatura funcionou como CDS do CDS.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se ao Semedo se quando for o CDS de outro partido os dois conjugues do BE também vão partilhar um ministério.


Sem comentários: