Os pais dos alunos da Escola Básica da Vera-Cruz, em Aveiro, estão preocupados com a existência de apenas uma auxiliar para as 319 crianças que têm aulas naquele estabelecimento, mas o agrupamento promete reforçar os funcionários na quarta-feira.
Desde a passada segunda-feira, a escola está a funcionar apenas com uma das quatro auxiliares que lá trabalham, porque as outras três estão de baixa médica, uma situação que, segundo os pais, coloca em causa as condições de segurança e de higiene das crianças.
"As crianças estão em perigo, porque é impossível uma funcionária assegurar o funcionamento de uma escola com 319 crianças, ainda por cima estando a escola a funcionar em contentores", realça Cristina Perestrelo, mãe de uma das crianças.
Esta mãe lembra ainda que esta situação também coloca em causa as condições de higiene da escola, adiantando que "têm de ser os professores a limpar as casas de banho e as salas".
Para resolver o problema da falta de auxiliares, o Agrupamento de Escolas de Aveiro destacou da Escola Básica (EB) 2,3 João Afonso uma auxiliar para apoio aos intervalos e duas auxiliares para apoio à cantina, mas a solução não agrada aos pais que dizem ser "manifestamente insuficiente".
Em declarações à Lusa, o diretor do Agrupamento de Escolas de Aveiro, Carlos Magalhães, confirmou a insuficiência de auxiliares, assegurando que na próxima quarta-feira vai haver mais funcionários na escola.(Notícias ao Minuto)
Notas do Papa Açordas: O que é que o sr. Crato, ministro da educação, dirá a isto? Será que continua a dizer que o ano lectivo começou com toda a normalidade?...
Sem comentários:
Enviar um comentário