sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Nos outros blogs...

-
 Jumento do dia
    
Maria Luís, ministra e esposa de um rapazola dado à violência

A ministra Maria Luís que é tão dada à austeridade poderia aplicar essa mesma austeridade à agressividade do seu marido que anda armado em Tontom Macoute da esposa. Esta mistura entre ministras e maridos agressivos é mais próprio do Haiti do 'Papa Doc' Duvalier do que do protugal europeu. A ministra devia obedecer ao velho princípio segundo o qual o que se come em casa não se diz na rua e esconder o seu marido dos olhos do povo, não vá um dia destes o povo imitar-lhe os métodos agressivos e violentos.

É a segunda vez que este senhor é notícia, da primeira tinham-lhe dado um tacho na EDP, agora aparece a enviar mensagens ameaçadoras a jornalistas que incomodam a esposa, um dia destes ainda se radicaliza e cria alguma milícia de defesa da austeridade. Uma imagem que não condiz com a da ministra, mas nisto como em tudo na vida o princípio é sempre o mesmo, diz-me com quem andas que dir-te-ei quem és.

«“Metes a minha mulher ao barulho e podes ter a certeza que vais parar ao hospital”, foi assim que começaram as ameaças que António Albuquerque fez a um jornalista do Diário Económico e que levaram Filipe Alves a apresentar uma queixa contra o marido da ministra das Finanças.

As mensagens, confirmadas por António Albuquerque à revista Sábado, começaram depois de um artigo de opinião do jornalista com o título “O que acontece se o Novo Banco for vendido com prejuízo?”. No artigo, Filipe Alves admitia a possibilidade de os portugueses virem a pagar a decisão de resolução do BES, uma hipótese na altura não admitida pelo Governo nem pela própria ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque.

Na sequência do artigo, o marido da ministra terá enviado a mensagens a ameaçar o jornalista que, num primeiro momento sem saber de quem se tratava, respondeu de forma irónica. Mas mais tarde, sabendo tratar-se de António Albuquerque, respondeu dizendo que iria dar conhecimento da situação à direção do jornal. Foi aí que António Albuquerque estendeu os insultos ao diretor do jornal, António Costa.» [Observador]

In "O JUMENTO"

Sem comentários: