terça-feira, 11 de novembro de 2014

Mário Soares: "Portugal está a desaparecer por obra do Governo"

-
O antigo chefe de Estado Mário Soares escreve esta terça-feira, na sua coluna de opinião no Diário de Notícias, que Portugal “está a desaparecer” sob o jugo de um Governo que “não tem qualquer ideia quanto ao futuro”.

“Portugal, o nosso querido Portugal, está a desaparecer. Obra de um Governo sem sentido patriótico nem qualquer visão, que em três anos destruiu grande parte do que teve de brilhante o nosso país”.

A afirmação pertence a Mário Soares, na coluna de opinião que assina esta terça-feira no Diário de Notícias. O antigo Presidente da República lança várias críticas ao atual Executivo, nomeadamente a Pedro Passo Coelho.

“Um governo que é dirigido por um primeiro-ministro que todos os dias diz o contrário do que disse na véspera, e que não tem qualquer ideia quanto ao futuro”, sustenta.

O histórico líder do Partido Socialista apontou, de forma irónica, que este Governo esconde o número de imigrantes que saem do país, coloca como empregadas pessoas que estão a beneficiar de formação profissional e que não conta como desempregados quem não está inscrito nos centros de emprego.

“A democracia, tal como foi, antes deste governo, já não existe. A voz do povo, que é quem vota, deixou para o Presidente da República e para o atual governo de ter qualquer importância”, escreveu.

Mário Soares acrescentou, ainda, que “o governo ultrapassou largamente o memorando de entendimento da troika, obtendo receitas fiscais inimagináveis”.(Notícias ao Minuto)



Sem comentários: