sexta-feira, 6 de junho de 2014

Orçamento Pensões milionárias escapam a nova CES

-
Os novos cortes nas pensões, que serão implementados no próximo ano, irão deixar de fora as pensões inferiores a mil euros e as pensões milionárias dos sistemas privados, conta hoje o Jornal de Negócios.

O Governo aprovou, esta quinta-feira, recorda o Jornal Negócios, a medida duradoura para as pensões, que em 2015 deverá substituir de forma permanente a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES).

Já se sabia que esta irá isentar as reformas inferiores a mil euros, mas a novidade é vão ficar também de fora os fundos privados de pensões, onde se incluem as chamadas pensões milionárias.

Como explicou Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade, Trabalho e da Segurança Social, os cortes incidirão “sobre sistemas públicos de pensões e não sobre outros sistemas”, o que significa que ficarão de fora todos os sistemas privados.

Assim, os ex-banqueiros e antigos quadros de grandes empresas, alguns dos reformados mais indignados com os cortes de 30% em pensões de 15 mil euros e de quase metade do valor das pensões de 50 mil euros, podem ficar mais descansados.(Notícias ao MInuto)

Notas do Papa Açordas. Mais uma vez vão os mesmos pagar as contas do Estado, isto é, os reformados da FP. Saliente-se que, apesar de pertencerem ao Estado, vão ficar de fora os reformados do Banco de Portugal e outros que tais...

1 comentário:

Anónimo disse...

Injustice cannot be easily tolerated and the victim and his family will no doubt want to get justice and
apt compensation for the personal injury. This article has been flagged as spam, if you think this is an error please contact us.
In most cases this liability is covered by an insurance
company.

my web-site Neinstein & Associates online ()