quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Nos outros blogs

-
 É o que Passos quer
   
«A agência de rating canadiana DBRS, a única a segurar o rating de Portugal num nível acima de lixo, colocou esta terça-feira o rating da Caixa Geral de Depósito em revisão para um possível corte, uma revisão que terá em conta como a demissão de António Domingues poderá afetar o plano de recapitalização.

É a única agência que permite que a dívida portuguesa ainda possa ser usada pelos bancos como garantia nos empréstimos pedidos ao Banco Central Europeu e que permite que o próprio BCE compre dívida portuguesa no seu programa de compra de ativos, permitindo o alívio dos juros exigidos pelos investidores para comprarem dívida pública portuguesa.

Agora, a agência diz que o rating da Caixa passa a estar sob avaliação para a DRBS decida se vai ou não aplicar um corte. Segundo os canadianos, isto deve-se a um aumento dos riscos em torno das questões de governação da Caixa Geral de Depósitos, da sua eventual recapitalização e das dificuldades do grupo Caixa em melhorar a qualidade dos seus ativos e a sua rentabilidade.» [Observador]
   
Parecer:

Há muito que a estratégia do PSD é evidente e apenas se lamenta que o BE, ao contrário do PCP, tenha alinhado.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Agradeça-se a Catarina Martins o apoio à estratégia de Passos para destruir a CGD.»

In "O Jumento"


Sem comentários: