sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Execução orçamental "está no bom caminho" e Governo prevê cumprir metas

-

Ministro das Finanças garante que as metas previstas no Orçamento são para cumprir.

Mário Centeno defendeu que a execução orçamental de 2016 está "no bom caminho", havendo uma "redução muito significativa" do défice face ao ano anterior.

O ministro das Finanças falava aos jornalistas na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, após o Instituto Nacional de Estatística ter estimado que no primeiro semestre deste ano o défice das Administrações Públicas foi de 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB) - uma diminuição face aos 4,6% registados no período homólogo.
A redução do défice, "é um exercício, que sendo um exercício de grande exigência, está a decorrer com sucesso", comentou.
Recusando comentar os dados do relatório do FMI, Centeno garantiu apenas que a “execução orçamental está a decorrer dentro dos parâmetros inscritos no Orçamento, com uma significativa melhoria face ao ano de 2015, e que o Governo prevê atingir as suas metas”.
O ministro reiterou ainda que o “compromisso entre o Governo e as instituições europeias e parceiros europeus são para cumprir”.(Notícias ao Minuto)

Sem comentários: