segunda-feira, 2 de maio de 2016

Imposto sobre os combustíveis será revisto no dia 12 de maio

-

Ministério das Finanças confirmou ao Economia ao Minuto que qualquer alteração à carga fiscal sobre a gasolina e o gasóleo vai esperar mais alguns dias.

Depois de acordarem com mais um aumento nos combustíveis, muitos portugueses perguntaram certamente: "Para quando a prometida descida no Imposto Sobre Produtos Petrolíferos?"

A promessa foi feita pelo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, menos de um mês após o aumento de seis cêntimos por litro na gaslina e gasóleo provocado pela revisão do ISP; no final de março, Eduardo Cabrita assumiu o compromisso de revisões trimestrais, mas após várias subidas consecutivas, não existia sinal de alívio à vista.
Agora, surge finalmente uma data de revisão confirmada. Em resposta ao pedido de esclarecimento do Economia ao Minuto, o Ministério das Finanças revela que "a avaliação do imposto está a ser feita para 12 de maio",ou seja, três meses depois da publicação do decreto-lei que aumentou o imposto.
"Conforme já anunciado", lembra o Ministério, o valor fiscal aplicado a cada litro de gasóleo e gasolina será analisado. Tendo em conta que os preçosaumentaram de forma significativa desde a entrada em vigor do imposto mais alto, prevê-se uma descida do imposto, que deverá ser de pelo menos um cêntimo no gasóleo sem aditivos e poderá chegar aos três cêntimos por litro na gasolina 95 simples. (Notícias ao Minuto)
Notas do Papa Açordas: Uma coisa é certa: baixe o que baixar continua a valer a pena abastecer em Espanha...

Sem comentários: