sábado, 30 de maio de 2015

Passos quer cortar pensões mas não tem "coragem para o assumir"

-
Líder do PS acusa Passos de não ter "coragem de escrever preto no branco aquilo que realmente querem fazer na Segurança Social", os cortes de que a ministra das Finanças falou com "sinceridade".

O líder do PS acusou o Governo de falta de "coragem" para assumir "preto no branco" o que quer fazer em relação à Segurança Social e que a sua sustentabilidade passa pela aposta na economia e por mais emprego.
Em Braga, a discursar no final de umas jornadas dedicadas à promoção do emprego, António Costa afirmou que a ministra das Finanças quando afirmou serem necessários cortes definitivos nas pensões falou com "sinceridade" sobre a intenção do programa de Governo da coligação PSD/CDS-PP.
O secretário-geral socialista garantiu ainda que o que o PS promete no seu programa de Governo "é mesmo" o que o partido quer fazer e que não tem "nada na manga nem escondido".
"Depois de terem passado uma semana numa tentativa bastante atabalhoada a explicar aquilo que não precisava de nenhuma explicação porque era claríssimo, ao fim de uma semana o que vêm dizer é que desistiram de pôr no programa de Governo deles a solução para a Segurança Social porque não têm coragem de escrever preto no branco aquilo que realmente querem fazer na Segurança Social", acusou António Costa que respondia assim a declarações do líder do PSD em Bragança.
Pedro Passos Coelho disse que o programa eleitoral da coligação não deverá conter uma solução "muito definida" para as pensões para não comprometer um futuro entendimento com o PS sobre a reforma da Segurança Social.(Diário de Notícias)

Notas do Papa Açordas: Afinal, a única a falar verdade na coligação da treta é a Maria Luís...

Sem comentários: