sexta-feira, 8 de maio de 2015

Nos outros blogs

-
 As explicações da Aureliana
   
«Ao Observador, Sofia Aureliano, que é assessora do grupo parlamentar do PSD desde 2011, explica que, sendo uma biografia autorizada, significa que o biografado consentiu que a obra fosse feita e contribuiu com várias entrevistas para o livro, mas que esta não é uma biografia oficial”. “Pedro Passos Coelho não conhece nem o alinhamento que escolhi dar, nem os episódios que relatei. Não leu um único excerto da obra”, garante.

A ideia para o livro, diz, foi sua e o momento escolhido para o lançamento foi o início de maio pelo facto de ter acertado com a editora que o livro chegasse às bancas a tempo da “edição deste ano da Feira do Livro que, como sabe, se inicia no fim do mês de maio”.

Sofia Aureliano desvaloriza a polémica em torno da obra. “Apesar de serem habituais noutros países, em Portugal não há muita tradição de biografias políticas. Talvez se deva a isso o eco que esta está a ter. Espero que leve as pessoas a lerem efetivamente o livro e a formularem, após essa leitura, uma opinião fundamentada sobre o mesmo”, afirma.» [Observador]
   
Parecer:

O Passos Coelho não leu, não corrigiu, não combinou, o Portas mentiu e nós somos todos uns atrasadinhos que ainda não sabemos ser europeus. Além disso somos imbecis porque não percebemos que tudo não passa de coincidências.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»

In "O Jumento"


Sem comentários: