quinta-feira, 2 de abril de 2015

Nos outros blogs...

-
 Reflexões de bolso (1)

As soluções que no passado eram apresentadas como necessárias para superar a crise financeira passavam ou por uma saída do euro e uma desvalorização cambial para repor a economia ou, o que teria efeitos equivalentes, uma desvalorização designada de fiscal que passaria pelo empobrecimento feito pela via fiscal do factor trabalho. Esta foi a tese dominante e era a defendida por Vítor Gaspar.

Acontece que à desvalorização fiscal veio acrescentar-se uma desvalorização cambial do euro face às restantes moedas, enquanto o BCE mudou de política, facilitando o financiamento da economia. Como explicar então que a economia esteja tão mal como estava?
 
 Reflexões de bolso (2)
 
A grande conclusão que se pode tirar das eleições da madeiras é que ao menos o Alberto João sabia fazê-las, ganhou as eleições que quis e lhe apeteceu e com maioria absoluta e os resultados nunca foram postos em causa nem se enganaram a contar os deputados.Da primeira vez que o seu aprendiz foi a votos foi a barracada que se viu, a Madeira até parece a Florida, ainda que apenas nos aspectos eleitorais ou mesmo a capital dos colonialistas do "contenente" nos tempos do Santana Lopes.

In "O JUMENTO"

Sem comentários: