quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Vasco Lourenço acusa Governo de empobrecer o país intencionalmente

-
Vasco Lourenço acusa o Governo de estar a empobrecer o país de forma “intencional” e ao serviço do capital financeiro internacional, o que classifica de “criminoso”.


“É criminoso. Na minha opinião, não é falta de competência, porque eu não quero acreditar que eles [o governo] sejam tão estúpidos que não percebem que assim não atingimos a recuperação mantendo o bem-estar da população”, afirma. 

Em entrevista à Lusa, o “capitão de Abril” mostra-se convicto de que o empobrecimento do país é intencional, fruto de uma ideologia neoliberal que quer “empobrecer o povo, provocar desemprego, criar a situação de terra queimada para a seguir tentar plantar de novo começando quase do zero”. 

Para Vasco Lourenço, a prossecução desta política vai gerar situações “absolutamente degradantes”, como o aumento dos suicídios, da emigração e a destruição do país. “Por isso, não os considero absolutamente nada patrióticos. Estarão ao serviço do capital financeiro internacional. Ao serviço do nosso país eu penso que não estão”. 

Na lógica do destruir para plantar de novo, o responsável não tem dúvidas de que os novos “agricultores” seriam empresas estrangeiras, uma vez que já se está “a vender ao desbarato e a retalho o país”. 

Vasco Lourenço lamenta que o Governo diga “ufanamente que as exportações estão a aumentar e encubra que a grande fatia das exportações é o ouro que está a ser comprado às pessoas” e que depois é fundido e exportado. 

O “capitão de Abril” não tem dúvidas de que Portugal está mais perto da ditadura do que da democracia. 

Notas do Papa Açordas: Grande parte do povo português concorda com as palavras de Vasco Lourenço, talvez só pecam por defeito...

Sem comentários: