quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Primeira medida de Seguro num Governo seria "negociar com os nossos credores"

-
O secretário-geral do PS, António José Seguro, defendeu nesta terça-feira que caso fosse eleito para liderar um Governo, a sua primeira medida seria bater-se por mais um ano e juros mais favoráveis.


Em entrevista à SIC, depois de insistir na importância da aposta no crescimento económico para a recuperação do país, Seguro garantiu que a sua primeira medida como primeiro-ministro seria apanhar um avião.

“Iria negociar com os nossos credores, não com os técnicos que vêm a Portugal mas com os responsáveis do FMI, do BCE e da Comissão Europeia para dar mais tempo e juros mais favoráveis.”

Uma iniciativa com o objectivo de criar condições para uma maior confiança que potenciasse políticas de crescimento económico. 

Sobre a proposta de refundação vinda da maioria PSD/CDS, Seguro reiterou as suas posições. Admitiu debater formas de tornar o Estado mais eficiente e anunciou a existência de um grupo de trabalho no PS que, desde Janeiro, está a preparar uma proposta de reforma fiscal por forma a tornar o sistema mais justo.

A entrevista foi dada poucas horas depois de ir à residência oficial do Presidente da República. Da audiência nada transpirou a não ser a forma como Cavaco Silva classificou a reunião, definindo-a como um “encontro bastante frutuoso”.


Notas do Papa Açordas: Este que está, o sr. Passos "de" Coelho, já sabemos que não serve... vamos dar uma hipótese ao sr.Seguro...

Sem comentários: