terça-feira, 17 de abril de 2012

UGT ameaça rasgar acordo de concertação

-
Central sindical vai pedir reunião com o primeiro-ministro para exigir que o Governo ponha rapidamente no terreno as medidas de apoio ao emprego.

O secretário-geral da UGT, João Proença, lançou esta terça-feira um ultimato ao Governo para que ponha em prática o acordo tripartido para a Competitividade e o Emprego assinado em Janeiro.

“Deixo um aviso claro ao Governo e aos empregadores: ou respeitam na íntegra o acordo tripartido ou a UGT denuncia o acordo”, disse o líder da UGT. “O acordo é bom para o país, por isso queremos que o Governo cumpra o acordo. Queremos saber quais as intenções do Governo e ouvir do mais alto responsável do Governo com o que podemos contar”.

Para a UGT, é urgente avançar com as políticas activas de emprego, a dinamização dos centros de emprego e a publicação das portarias de extensão, que está bloqueada desde o ano passado, impedindo que os contratos colectivos se estendam a todos os trabalhadores e empresas.

“O Governo só conhece três velocidades: devagar, devagarinho e parado. Agora está parado”, ironizou.

João Proença recusou-se a estabelecer um prazo para o Governo cumprir estas medidas do acordo. E embora garanta que não denunciará o acordo no curto prazo, também diz que tudo depende do clima social. Se o desemprego continuar a aumentar ao ritmo dos últimos meses tudo se pode “precipitar”.

Notas do Papa Açordas: Então o sr.João Proença estava à espera que o sr. PC cumprisse o acordo assinado? Olhe, sr Proença, o senhor ainda é mais "tótó" do que eu pensava... Lave as mãos, limpe-as à parede e mande o sr. PC dar uma volta ao bilhar grande!...
-

Sem comentários: