sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ministra da Justiça não garante regresso dos subsídios de férias e Natal em 2015

-
A suspensão dos subsídios de férias e de Natal dos funcionários públicos e reformados pode ir além de 2014, segundo a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz.

A ministra admitiu, em declarações à rádio Antena 1, que em caso de agravamento da crise europeia pode não haver margem para repor os subsídios dos funcionários públicos nos moldes em que o primeiro-ministro anunciou recentemente: a partir de 2015, e gradualmente.

Os subsídios só serão repostos “se houver espaço”, o que no entender da ministra impõe que “a situação europeia não se agrave”, segundo disse numa entrevista Antena 1 que será transmitida nesta sexta-feira de manhã, e da qual a rádio pública está a divulgar já esta informação nos noticiários da manhã.

No seu entender, a Constituição não está suspensa e o problema é a falta de dinheiro. E assegura que os direitos fundamentais estão garantidos.

Quanto ao Tribunal Constitucional, a ministra insistiu no seu fim – mas estas declarações foram feitas antes de o PSD indicar Maria José Rangel Mesquita para substituir Paulo Saragoça da Matta como candidato a juiz do Tribunal Constitucional.

Notas do Papa Açordas: A ministra apenas vem confirmar que a "mini troyka" formada por Passos Coelho-Relvas-Vitor Gaspar, são uns grandes mentirosos... Não vale a pena pedirmos auxílio ao sr. Cavaco, não existe!...
-

Sem comentários: