terça-feira, 1 de novembro de 2011

Tribunal decreta arresto do campo do Marítimo

-

O juiz da segunda secção da Vara Mista do Funchal decretou o arresto do Campo do Marítimo em Santo António e dos subsídios do Instituto do Desporto da Madeira ao clube.

O arresto foi requerido pela empresa AFAVIA - Engenharia e Construções SA (AFA) que moveu um procedimento cautelar contra o Club Sport Marítimo por uma dívida de 2004, relativa à construção da segunda fase do complexo desportivo localizado em Santo António, no Funchal.

Além de interpor o arresto preventivo sobre a infra-estrutura desportiva, a AFA solicitou também a garantia dos subsídios concedidos ao clube pelo Instituto do Desporto da Madeira, como forma de assegurar a satisfação de um crédito que, com os juros, atinge os 7,4 milhões de euros.

O clube madeirense que vai apresentar recurso da decisão cautelar proferida no processo nº 408/11.6 TCFUN pelo juiz Filipe Câmara, fica, quando transitar em julgado, impedido de alienar ou vender o referido património até que seja saldada a dívida reclamada pela maior construtora regional.

O Marítimo, através do presidente Carlos Pereira, justificou a falta de pagamento com os atrasos nos apoios financeiros a conceder pelo governo regional no âmbito dos contratos-programas celebrados com o clube.

Notas do Papa Açordas: Mais uma das obras encapotadas do sr. Alberto... Este é o resultado da "falência" do (des)governo regional...

-

Sem comentários: