domingo, 20 de novembro de 2016

"Por que motivo quererão os ricos esconder a riqueza?"

-

“Por vergonha por haver tantos pobres neste país?”, questiona Alfredo Barroso, lançando críticas a quem defende António Domingos.

“Por que motivo quererão os ricos esconder a riqueza?”, questiona Alfredo Barroso, de olhos postos na nova administração da Caixa Gera de Depósitos.

O antigo deputado socialista usa a sua página no Facebook para colocar algumas questões provocadoras relacionadas com a recusa da gestão do banco público em entregar as declarações de rendimentos.
“Será porque têm vergonha por haver tantos pobres neste país? Será por terem ajudado a alargar o fosso que os separa dos outros cidadãos? Será porque reconhecem que é um exagero aquilo que ganham mesmo quando gerem mal bancos e empresas e muitas vezes levam os bancos a extorquir os cidadãos e levam à falência as empresas sem perderem um cêntimo?”, questionou o socialista, num tom inconformado que já lhe é característico.
As críticas estendem-se àqueles que apoiam a equipa de António Domingues na sua decisão. Entre eles estão António Lobo Xavier, que na semana passada disse no programa ‘Quadratura do Ciclo’, da SIC Notícias, que “há um compromisso” escrito entre a administração da CGD e o Governo que determina a dispensa de entrega das declarações.
“Sempre me irritou solenemente a arrogância do multi-gestor e pluri-administrador António Lobo Xavier! Quanto a António Domingues, que conheço pessoalmente, ainda que muito vagamente, estou sinceramente surpreendido com a sua recusa em ‘mostrar o que vale’”, atirou Alfredo Barroso. (Notícias ao Minuto)

Sem comentários: