sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Nos outros blogs

-
 Jumento do Dia

   
Leitão Amaro

Se o deputado Leitão Amaro, do PSD, tivesse um pingo de juízo evitaria usar a palavara embruste e mais ainda associa-la à devolução da sobretaxa. Não se percebe se por falta de lucidez, ou por falta de vergonha, este deputado lembrou-se de chamar embusto ai fim da sobretaxa em 2017. Quem tentou enganar os portugueses, tendo mesmo conseguido enganar muitos, prometendo um falso reembolso da sobretaxa, embuste preparado por Paulo Núncio do CDS, para ganhar votos e apresentou um programa de governo em que a sobretaxa só seria eliminada em 2020 é melhor evitar este tema, sob pena de lhe terem de dizer que quem não quer ser urso não lhe veste a pele.

«Primeira intervenção da bancada social-democrata no debate na generalidade sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2017 motivou a primeira subida de tom no debate no Parlamento, na resposta do ministro das Finanças ao deputado Leitão Amaro.

Depois de o deputado social-democrata ter criticado o orçamento por, entre outras coisas, ter criado um "embuste" em torno do fim da sobretaxa de IRS ao longo de 2017 – e não o fim integral logo em janeiro, como inicialmente previsto – Centeno invocou o passado para devolver a crítica.

"Os senhores retiveram 900 milhões de euros de reembolsos e fizeram um jogo online sobre a sobretaxa, que foi descontinuado em outubro de 2015, dias depois das eleições, quando antes se propunham devolver 35% da sobretaxa. Se quiser falar da sobretaxa e de de embustes, olhe para o lado, não olhe para mim", respondeu Centeno. Sentada à direita de Leitão Amaro, na bancada do PSD, está a ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque.

"Só espero que lhe tenha saído alguma coisa no jogo online, porque aos portugueses não saiu", concluiu Centeno.» [Expresso]

In "O Jumento"


Sem comentários: