quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Nos outros blogs

-
 Jumento do Dia

   
Luís Montenegro, mau 'cagador'

A forma como Montenegro comentou as boas notícias dadas pelo INE revela como o líder parlamentar se sente mais à vontade para comentar más notícias, aliás, pode-se mesmo dizer que está melhor preparado para ouvir notícias de desgraças, do que boas notícias. A forma como reagiu aos dados do INE sobre crescimento económico dá razão a um velho dito popular segundo o qual "ao mau cagador até as calças empatam".

«O PSD admite que os dados económicos do Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre o terceiro trimestre do ano, revelados esta manhã, são uma "boa notícia", mas vinca que o Governo não pode "embandeirar em arco" com os dados.

"Há uma boa notícia para o país, que de alguma forma surpreende todos aqueles que perspetivavam nas últimas semanas um crescimento inferior", admitiu no Parlamento Luís Montenegro, líder da bancada do PSD na Assembleia da República.

Depois, todavia, o social-democrata vincou ser necessário analisar os "dados desagregados e perceber se há aqui uma base que possa sustentar um caminho duradouro de crescimento económico superior à previsão do próprio Governo em sede de Orçamento do Estado, quer para 2016 quer para 2017".

E prosseguiu: "É melhor termos uma boa notícia do que uma má notícia, e isso gostaríamos de assinalar. Em todo o caso, não é razão para embandeirar em arco e pensar que a nossa economia está a dar uma resposta que nos possa colocar acima da margem que pode sustentar no futuro mais crescimento".» [Expresso]

In "O Jumento"


Sem comentários: