quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Nos outros blogs

-
 Jumento do Dia

   
António Domingues, banqueiro reformado

Se ontem começava a ser óbvio que a mão atrás do arbusto que manipulava a situação para tramar Centeno era a de António Domingues, hoje isso é quase assumido pela notícia do Expresso. É óbvio que Lobo Xavier é o executor de uma estratégia de rasteirar Centeno, não havendo nada a criticar começa-se por forçar Centeno a fazer declarações sabendo-se do que consta em documentos e em SMS.

Hoje é mais do que óbvio que os deputados da direita, precisamente aqueles que promoveram uma decisão parlamentar para derrubar Domingues, têm contado com acesso a informação de dentro para tramarem Centeno. Começa a ser óbvio que Centeno paga muito caro o ressabiamento do ex-candidato a presidente da CGD e que o país anda a perder demasiado tempo com pequenas vinganças pessoais de gente que por causa de uma treta de uma declaração a quem ninguém liga decidiu fazer vergar o país.

Ainda bem que Domingues se demitiu, seria muito feio se daqui a uns anos o Lobo Xavier fosse para as televisões tornar públicos todos os segredos da CGD, em episódios semanais. Se um amigo tem acesso a SMS de um ministro enviados para o seu telemóvel e esses SMS são usados da forma manhosa a que temos assistido, é evidente que essa pessoa não tinha condições para gerir a CGD.

Pela primeira vez na política portuguesa alguém usou mensagens pessoais sem autorização para promover uma vingança pessoal, montando armadilhas a um governante que julgou que podia confiar nessa pessoa. Bateu-se no grau mais baixo, independentemente das consequências política há alguém que vai carregar com esta nódoa, nunca se viu ir tão baixo na falta de lealdade e de escrúpulos.

O criminologistas costumam dizer que as mulheres matam de forma diferente da dos homens, que o fazem, por exemplo, com recurso ao veneno. É mais ou menos assim, desta forma muito feminina, que alguém quer matar politicamente Mário Centeno.

«O conselheiro de Estado António Lobo Xavier, amigo de António Domingues, deu a conhecer o conteúdo das mensagens ao Presidente. Marcelo ter-se-á sentido traído, diz o “DN”, o que explica em parte o tom do comunicado desta semana em que justifica a manutenção do ministro das Finanças “atendendo ao estrito interesse nacional em termos de estabilidade financeira”» [Expresso]

In "O Jumento"

Sem comentários: