segunda-feira, 14 de março de 2016

Nos outros blogs

-
 Passos aconselhou a Maria Luís a desenrascar-se
   
«Maria Luís Albuquerque recebeu vários convites desde a queda do Governo e aconselhou-se com Passos Coelho acerca da oferta da Arrow Global, que acabou por aceitar, avança hoje a edição impressa do Expresso. Segundo o jornal, o antigo-primeiro-ministro disse à ex-ministra das Finanças que esta deveria aceitar o cargo de administradora não executiva.

Na terça-feira passada, segundo a mesma fonte, Passos Coelho abordou o assunto na Comissão Permanente do PSD, onde afirmou que se estivesse no lugar de Maria Luís Albuquerque teria feito o mesmo. Tal como já fez publicamente, o líder do PSD defendeu que não existe qualquer ilegalidade no facto de a ex-ministra e atual deputada estar como administradora não executiva na Arrow, uma das maiores empresas europeias de aquisição e gestão de portefólios de crédito, com vários negócios em Portugal, tendo estado ligada à gestão de ativos do Banif.» [DN]
   
Parecer:

Compreende-se que tenha sugerido à deputada não executiva um tacho não executivo numa financeira pouco se importando com as consequências, os tempos estão difíceis e nem o Passos arranja emprego fora da política, preferindo o conforto do vencimento de presidente do PSD.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se à Maria Luís como está o seu crédito à habitação, um crédito um pouco acima das possibilidades do seu magro vencimento de deputada, com cortes e sem direito a subsídios..»

In "O Jumento"

Sem comentários: