domingo, 13 de dezembro de 2015

Nos outros blogs

-
 Jumento do dia
    
Cavaco Silva

Pouco mais resta ao triste homem de Belém do que arrastar-se até que chegue ao fim o seu penosos mandato, até lá vai passeando como uma Alice por um país das maravilhas que com Passos Coelho tentou vender ao país, dizendo banalidades. Agora deu uma preciosa ajuda ao país dizendo aos papalvos que o motor do crescimento é o investimento. Só que, talvez devido a um qualquer problema neurológico esqueceu-se de dizer a que investimento e a que crescimento se refere, o país imaginário a que ele se refere está quase em estagnação e sem investimento público ou provado, é assim que ele e o seu pupilo Passos deixaram o país, um país mais pobre, que perde quadros e que vivem sem investimento.

O discurso de Foz Coa foi o de alguém que declarou a sua jiahd contra o perigo comunista e que discurso como se estivesse no PREC. Oxalá o mandato do homem termine tão depressa quanto possível.

«O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, disse hoje que os motores do desenvolvimento económico e social do país "estão no investimento, no investimento privado e nas exportações", destacando o papel dos empresários na execução do programa de ajustamento.

"Agora, como nos próximos anos, não tenho a mínima dúvida que os motores de crescimento da economia portuguesa, que os motores do desenvolvimento económico e social do nosso país estão no investimento, no investimento privado e nas exportações. E o investimento e as exportações vêm acima de tudo da iniciativa privada", declarou Cavaco Silva.

(...)

Para Cavaco Silva, "a realidade tem muita força": "Os discursos podem-se fazer muitos, a retórica pode ser muito abundante, mas a realidade acaba sempre por se impor, mesmo que não venha da União Europeia, mesmo que não venha do Fundo Monetário Internacional, mesmo que não venha das agências de 'rating', mesmo que não venha dos mercados. Há de chegar da força do nosso povo".» [DN]

In "O Jumento"


Sem comentários: